segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal!

No geral eu gosto bastante do Natal. Claro que é muito melhor quando estou com a minha família no Brasil onde tudo é mais divertido, animado e com calor, mas aprendi a apreciar o Natal do lado de cá também.
Como no ano passado, tiramos essa semana para ficar em casa, fazer algum passeio juntos e descançar bastante. Ainda mais nesse fim de ano que só foi correria! Acabamos escolhendo a exposição do exército de Terracotta que está aqui em Bruxelas. Como historiadora eu sempre gosto de aproveitar essas oportunidades (ainda não me perdoo por ter perdido a exposição dos Tesouros de Tutankhamun). Foi muito legal, bem rico em informação, algumas peças eram originais e outras reconstrução, tudo muito bem feito e organizado.





Depois fomos dar uma volta no mercado de Natal que também estava rolando nas redondezas mas a chuva atrapalhou bastante... Essa droga de clima! Pelo menos deu pra tomar jenever e comer wafel com nutella, afinal, ir a Bruxelas e não comer brusselse wafels é a mesma coisa que ir pra Itália e não comer pizza!
Chegando em casa não resistimos e fomos abrir os presentes. Geralmente a gente escolhe um presente legal e compra vários outros presentinhos só pra colocar debaixo da árvore e ficar bonito! No meio desses tinha chocolate, sapato, uns azeites e vinagres da minha mais nova loja do coração. Meu presente principal não coube debaixo da árvore: um carro!! Dá uma sensação tão de gente grande ganhar o primeiro carro, né? hahaha... Pascal é um fofo mesmo e de quebra não vai mais precisar dividir o carro dele comigo nos dias de chuva!
Hoje vai ter ceia brasileira com uns amigos, para a minha felicidade de comemorar Natal na noite do dia 24! Amanhã tem almoço com a família do sogro e só no dia 1° de janeiro com a family in law. Esse ano serei eu a cozinheira, então ainda estou quebrando a cabeça para montar o menu.
No mais é isso, dando adeus pra esse ano de 2012 que tanta coisa boa trouxe pra gente. O post de retrospectiva só sai no começo de janeiro, vai que ainda acontece algo excepcional nesses últimos dias?? :D

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos nós!

2 comentários:

  1. Xarááá! Que presente é esse heeein! rsrs Que legal!
    Ai eu acho Natal por aí tão lindo! Aqui no Brasil eu acho muito sem graça! Cria-se toda essa "fama" de neve, trenó..essa fantasia toda e aqui no Brasil é esse verãozão nesta época rsrsrs Acho que clima de Natal é hemisfério norte mesmo rs
    Feliz Natal pra vocês!

    Beijoos!
    http://coisademenina-nat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. poxa xara, mas esse ano aqui a neve passou longe, viu... foi so chuva e mais nada, uma droga! desse jeito eu continuo preferindo o calorao! :D

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover